Capa do livro

Testículos não descidos.

Algumas crianças nascem sem os testiculos na bolsa escrotal. Essa condição pode estar relacionada a prematuridade, quando os testículos, que são formados dentro da cavidade abdominal, não tiveram tempo de descer até a bolsa.

Na criptorquidia verdadeira os testículos não completaram sua descida, podendo encontrar-se na cavidade abdominal, no canal inguinal, bem como em qualquer posição nesse trajeto até a bolsa escrotal.

Existem também outras alterações como os testículos retráteis, os testículos ectópicos e a anorquia (ausência dos testículos), sendo importante a avaliação do cirurgião pediátrico para um diagnóstico preciso e definição do tratamento.

Autor: Dra. Gisele Araújo CRM 14691 RQE 9963





Veja também


Capa do livro

Quando leva seu filho ao cardiopediatra?

Quando levar seu filho ao cardiopediatra? As pessoas costumam se perguntar se criança tem problema de coração. Se isso não é “coisa de adulto”. A resposta é SIM. Criança pode ter problema de coração. Não só as cardiopatias congênitas, representadas […]

Quero saber mais
Capa do livro

Para que serve Holter 24hs?

O Holter de 24 horas é um tipo de eletrocardiograma que é realizado durante o período de 24 horas, com o paciente em casa, e tem como objetivo avaliar o ritmo do coração. Ele pode ser pedido pelo seu cardiologista […]

Quero saber mais

#PetitCor Instagram