Capa do livro

Quando leva seu filho ao cardiopediatra?

Quando levar seu filho ao cardiopediatra?
As pessoas costumam se perguntar se criança tem problema de coração. Se isso não é “coisa de adulto”.
A resposta é SIM.
Criança pode ter problema de coração. Não só as cardiopatias congênitas, representadas pelas malformações que ocorrem durante a formação do coração mas também as cardiopatias adquiridas.
Alguns sinais e sintomas podem chamar a atenção de que algo nao vai bem com o coração: desconforto respiratório, dor torácica, síncope, cianose e palpitações precisam ser avaliados.
Além do tratamento, tem também a prevenção das doenças cardiovasculares na vida adulta. A prevenção começa na infância!
O cardiopediatra também faz avaliação de risco cirúrgico em pré-operatório de cirurgia extra cardíaca bem como avaliação pré-participação esportiva.
Procure um cardiopediatra para avaliação do coração do seu filho!






Veja também


Capa do livro

Ecofetal com “Golf Ball “, e agora?

O “Golf Ball” nada mais é do que um foco hiperecogênico (branco) por depósito de cálcio, encontrado geralmente no ventrículo esquerdo, sendo na maioria das vezes único. Esse foco hiperecogênico não é considerado uma doença, não causa alterações no funcionamento […]

Quero saber mais
Capa do livro

Ecocardiograma fetal, quais os diagnósticos podem ser perdidos?

O ecocardiograma fetal é um exame que em mãos de um especialista experiente é capaz de detectar 95 a 98% das alterações cardíacas sejam elas estruturais, funcionais ou distúrbios do ritmo. Mas existem algumas cardiopatias que podem ser “perdidas”, quais […]

Quero saber mais

#PetitCor Instagram