Capa do livro

Qual a importância do ECG na infância?

Apesar de ser um exame simples, o ECG fornece uma séria de informações relacionadas à atividade elétrica bem como dados indiretos sobre o tamanho das câmaras cardíacas.

Na faixa etária pediátrica, os padrões diferem com a idade e é ideal que seja avaliado por um cardiopediatra para que o registro seja adequadamente interpretado conforme a idade da criança.

Além de ser um exame imprescindível em algumas situações como pré-operatórios e avaliação para atividade pré-participação esportiva, o ECG também pode demonstrar alguma arritmia que ainda não tenha se manifestado clinicamente mas que merecem atenção imediata. Toda criança MERECE um ECG em algum momento da infância!

Autor: Dra. Elane Costa CRM:12654 RQE: 16629.





Veja também


Capa do livro

Quando leva seu filho ao cardiopediatra?

Quando levar seu filho ao cardiopediatra? As pessoas costumam se perguntar se criança tem problema de coração. Se isso não é “coisa de adulto”. A resposta é SIM. Criança pode ter problema de coração. Não só as cardiopatias congênitas, representadas […]

Quero saber mais
Capa do livro

Para que serve Holter 24hs?

O Holter de 24 horas é um tipo de eletrocardiograma que é realizado durante o período de 24 horas, com o paciente em casa, e tem como objetivo avaliar o ritmo do coração. Ele pode ser pedido pelo seu cardiologista […]

Quero saber mais

#PetitCor Instagram