Capa do livro

Holter 24hs, você sabe para que serve?

O exame Holter é um eletrocardiograma com maior tempo de duração – de no mínimo 24 horas. O objetivo é caracterizar e diagnosticar ocorrências de comportamento elétrico anormal do coração durante atividades diárias (sono, exercícios, repouso e etc.). Ele detecta, classifica e quantifica os vários tipos de arritmias, além de calcular a variação da frequência cardíaca.
Para realização deste procedimento não invasivo, um monitor leve e portátil é acoplado à cintura do paciente. Este equipamento é ligado por fios e eletrodos que são grudados em pontos estratégicos do tórax. A intenção é monitorar a arritmia do paciente durante um dia rotineiro. Médicos de qualquer especialidade podem solicitar este exame, mas somente um cardiologista com conhecimento técnico em arritmia pode emitir o laudo.
O exame Holter é muito utilizado para acompanhar o tratamento de pacientes que usam marcapasso. A Sociedade Brasileira de Cardiologia sugere a utilização deste método nas seguintes situações:
• Confirmação de arritmias como causa de sintomas ocorridos durante as atividades diárias;
• Detecção de isquemia miocárdica;
• Documentação da eficácia terapêutica de agentes antiarrítmicos e anti-isquêmicos;
• Predição de eventos cardíacos futuros.






Veja também


Capa do livro

Comunicado Importante!

Prezados clientes, Diante da preocupação com a propagação do vírus no nosso estado, comunicamos que o número de acompanhantes por paciente na clínica, será restringido para um. Ressaltamos, o uso obrigatório de máscara para o acompanhante. O nosso funcionamento está […]

Quero saber mais
Capa do livro

Como usar as máscaras caseiras na luta contra o COVID 19?

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a máscara caseira pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus, protegendo a pessoa que usa e outras ao seu redor. É um equipamento simples, que não exige grande complexidade na […]

Quero saber mais

#PetitCor Instagram